1.24.2009

"Mafaldinha"

O dia começou com um exame da faculdade. Um filme para descontrair depois deste, ainda que interrompido pelo almoço. Tarde de estudo ou tentativa disso. Jantar. Avenida da Liberdade à chuva mas não nos importámos porque sabíamos que a Mafaldinha ia ser grande e aquecer o Coliseu.



E assim foi... a Mafaldinha esqueceu o medo e saiu do escuro dos bastidores e esperou no tempo algum sinal do público que não tardou a chegar. Fiz uma viagem sem me mover. Faz parte! Larguei os medos na entrada do Coliseu e desmontei cada peça de que é feito o coração à medida que se avançava no alinhamento. Dancei no escuro das Galerias sem me esquecer de sonhar. A noite prendeu-me nos seus braços mas ainda assim dei a volta ao mundo recordando tantas batalhas, tantas imagens, tantos medos e tantos olhares imortais. Ontem o meu caminho foi coincidente com o de muita gente e ao longo de duas horas foi muito bom, muito mais do que eu te sei dizer. Ficaram marcados os vestígios da noite e ficou "o meu abrigo" a banda sonora de uma grande amizade. Sem dúvida será uma noite para me lembrar pela vida fora, uma noite em que foi tão fácil entregar a alma. Deixei-me ir pisando os luares perdidos no chão. Queria um dia sem fim para continuar a voar sem deixar nunca de sentir o chão. Era, quem sabe, um tempo de inventar o que a noite esconde. E a Mafaldinha inventou um jogo a dois com o Tiago Bettencourt e protagonizaram uma cena de filme ao piano. Foi uma boa noite e ainda melhor por pode-la partilhar com pessoas que sabem tanto de mim e que me fazem sentir que há lugares que são pequenos abrigos para onde podemos sempre fugir. No fundo, com pessoas com quem já virei do avesso a vida. E nesta boa noite gostei de dizer e de ouvir abraça-me bem, o velho inundou-me de nostalgia, emocionei-me com o menino do piano e transformei uma canção em conselho para gozar bem a minha rota mesmo sem saber o que vem a seguir. O tempo corria e eu, música após música, recebia daquilo que aumenta o coração. De ontem vou guardar só o que é bom de guardar.

Alinhamento:
Vertigem
Entre achados e perdidos
Faz Parte
De mão em mão
Quando
Ao teu redor
Antes da escuridão
Imortais
Vestígios de ti
O meu abrigo
Uma noite para comemorar
Cúmplices
Uma gota
Tatuagens
Os dias
Só tu sabes
Era uma vez um pensamento teu
Balançar
O jogo
Filme
Outra margem de mim
Fim do dia
Estrada
Abraça-me bem
Velho
O menino do piano
A gente vai continuar
Um pouco de céu
Lume
Restolho
Cada lugar teu

Sem comentários: