1.26.2009

Desvia-te (sempre) deste desvio

Às vezes a ideia de que estou a perder os melhores momentos da minha vida assalta-me e como se não bastasse assusta-me. Às vezes é tão má como ouvir um "não" da minha mãe quando, em criança, lhe pedia algo a mais que a conta. Não é tão má, é pior... em criança, a seguir ao não, chorava ou fazia birra ou tinha qualquer outra atitude que ficava ali, colada no álbum de recordações àquele momento, e hoje, hoje não é bem assim - não é nada assim! - há uma fada que vira bruxa e depois vira fada de novo chamada responsabilidade. Hoje além dessa tal há a consciência de um outro tipo chamado futuro que adora jogar comigo às escondidas e que nunca se deixa descobrir antes do jogo terminar. E hoje, quando a dúvida aparece e procuro a fada para me ajudar só encontro a bruxa que me apresenta um tipo novo chamado presente que vive acelerado mas que tem tempo para fazer publicidade barata a outras tantas realidades. E hoje, quando a cabeça se desvia do desvio, a dúvida desaparece com se por magia. Secalhar foi mesmo porque ainda agora me cruzei com a fada e com o tipo do jogo das escondidas que me mostrou o seu esconderijo, muito bom por sinal.

ninguém me disse que vida de gente grande era fácil.
mas ainda bem que também ninguém me proibiu de voltar a ser criança sempre que me apetecer e precisar!

para a próxima meto uma acção de despejo para a bruxa e não largo a mão da fada. para a próxima jogo às escondidas com o presente porque ainda tenho a vontade infantil de ganhar sempre. para a próxima, se houver próxima, logo vejo do que brinco com o futuro...

2 comentários:

Tangerina disse...

O fututo não existe porque ainda não aconteceu. Diverte-te a brincar com os presentes que o Presente te dá e, sim, faz birras e amua e ri e chora e cresce e faz-te pequenina.
Isso é viver.

Bj Citrus:)

Joao Martins Cotrim disse...

gosto bastante do texto todo,
gosto especialmente deste
ninguém me disse que vida de gente grande era fácil.
mas ainda bem que também ninguém me proibiu de voltar a ser criança sempre que me apetecer e precisar!

e
porque ainda tenho a vontade infantil de ganhar sempre xD

escreve um livro