4.15.2008

Reconciliação

Sempre fui orgulhosa. E quando digo orgulhosa, deveria dizer, demasiado orgulhosa. Sempre quis passar aos outros que sou forte, que passo por cima das coisas de forma fácil. O porquê resume-se numa palavra, "feitio"! Entre amigos numa qualquer conversa mais acesa custa-me dar o braço a torcer. Numa zangazinha mais prolongada, raramente o faço. E como dita a regra que devia ter mais excepções, desta vez o feitio não deixou ceder. Passou o tempo das desculpas. Passava mais tempo do que eu própria esperava. Passou demasiado tempo. Hoje acabou a birra, a parvoíce, a teimosia, o orgulho, não pelo feitio abrir a sua excepção mas pelo outro lado ter dado o primeiro passo para a reconciliação. Pediu-me dois minutos e em dois minutos ensinou-me como ser verdadeiramente grande. Hoje o orgulho é outro, é ver que não me enganei quando confiei na pessoa, é ter orgulho nela e na nossa amizade. É também ter pena do tempo perdido e do "mau feitio".
Para te tornares grande também têm de te mostrar o quanto és pequeno. E nesse sentido, obrigada!

Sem comentários: