2.04.2009

Teoria da Cor

Isaac Newton foi cientista, físico, matemático, astrónomo, alquimista, filósofo natural e teólogo. Influente na História da Ciência e na Mecânica Clássica. E descobriu a natureza das cores e desenhou a primeira roda das cores.

Eu, bem eu já fiz muitas experiências e nunca descobri nada de novo, já questionei a gravidade sem sucesso, já fiz intersecção de conjuntos que não devia, nunca me consegui orientar pela ursa maior nem dei muito uso à química mas tenho guardadas tantas e tantas filosofias com fé de uma estar certa. Influenciei ainda assim a minha vida e a de quem tenho por perto. Mas descobri uma nova cor: transparente! Não, não, não! Melhor, usei-me de palavras inteligentes e adicionei-a à minha roda das cores. E coloquei-a no meio da roda porque combina incrivelmente com todas as outras cores. Agora é aprender a usá-la e na dose certa porque às vezes dá jeito.

Isaac Newton até podia considerar o transparente uma não-cor, uma perfeita idiotice mesmo, mas quem sabe se hoje em dia não iria ter uma maior dificuldade em desvendar a natureza de todas as outras (eu acho que sim!). Porque hoje em dia o preto pode não ser bem preto, nem o branco bem branco e o cor-de-pele percorrer uma paleta inteira sendo muitas vezes transparente. e outras tantas ansiando por o ser!

Sem comentários: